domingo, 9 de janeiro de 2011

Gaspacho: A sopa refrescante

E acredite, também emagrece!

O gaspacho, prato tradicional da Espanha, conta com inúmeros benefícios. Um deles é a ação diurética, que elimina o inchaço do corpo!


O efeito emagrecedor de caldos é comprovadíssimo. Segundo pesquisa da médica americana Barbara Rolls, autora do livro Volumetrics (sobre um método para emagrecer), quem usa alimentos para fazer uma sopa acaba ingerindo bem menos calorias do que as pessoas que comem os mesmos ingredientes sólidos. Mas fale a verdade: quem aguenta tomar uma sopa nestes dias de calor?



Algumas receitas que pesquisei levam vinagre balsâmico, alecrim, pepino japonês, mas eu vou dar uma receita bem prática pra ser tomada uma só vez, assim não precisa guardar e depois pensar duas vezes em tomar e acabar jogando fora.

Então aí vai a minha receita:

  • 250ml de suco de tomate (faz o suco preimeiro e coa)
  • 1 colher de sopa de pimentão
  • 1 colher de sopa de cebola
  • 1 colher de sopa de pepino
  • 1 dente de alho picado bem pequeno
  • 2 gotas de limão
  • 2 gotas de molho inglês
  • 1 fio de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • Bate tudo no liquidificador até virar um creme
OBS.: Tomar no almoço e no jantar

Eu particularmente coei pra tomar.
Gente, eu juro que depois que tomei não comi mais nada só um lanche à tarde.

Então é isso...Se experimentarem me contem depois

4 comentários:

  1. AI QUE MASSA!!! deve ser gostosa neh? vc achou o q? acho que vou experimentar, valeu a dica!! bjao!

    ResponderExcluir
  2. super dica! amei a cor dela, se for boa como é bonita esta otimo! haha
    Gostei do blog, ja estou seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm.Caldos...sou muito fã não.
    Mas amei seu blog.Seu short ficou lindo.
    Beijos
    Nathy

    wwww.narkyacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi... você achou gostosa?? Gosto muito de sopas e caldos... acho que vou testar essa! rs

    Ah! Aproveitando a visita vou divulgar o www.mastigandoemsalvador.blogspot.com Lá você encontra resenhas gastronômicas de lugares que já visitei e posso recomendar na nossa cidade! Você também pode compartilhar sua experiência gastronômica conosco! bj

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade
Sua opinião é muito importante!