sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Saúde: Suco Detox

Olá!

Hoje quero compartilhar com vocês algo que tem mudado a minha disciplina em relação à alimentação (aos poucos, nada tão drástico ainda), não sei se já comentei aqui da minha paixão por comer, mão que eu seja uma esfomeada e gulosa, mas eu gosto de apreciar um bom prato, uma receita nova em casa, conhecer novos lugares, enfim, sou uma aventureira de plantão. Mas para poder degustar com moderação e não afetar (mais!) a minha saúde e meu lindo corpinho #sqn preciso desintoxicar meu organismo e além desse, eles têm outros benefícios importantíssimos como acelerar a digestão, desinchar a circunferência do abdômen, ativar memória, ir ao banheiro fazer n° 1 toda hora, enfim, só faz bem.
Eu pesquisei centenas de milhares de receitas e acabei optando por criar a minha receita ao meu gosto.



Lá vai...


  • 4 folhas de couve bem lavadas e com o talo
  • 1 colher rasa de farinha de chia ou linhaça
  • Folhas de hortelã (pode ser da graúda ou da miúda)
  • Mel
  • 1 pedaço pequeno de gengibre (1cm)
  • Salsa (às vezes)
Essa receita eu faço uma variação de frutas e legumes que são:

  • Pepino
  • Cenoura e Laranja
  • Abacaxi
  • Beterraba e Limão
  • Melancia 
  • Uva verde
  • Maçã (gosto de colocar a verde)
Adiciono um copo de água quase cheio, às vezes água de coco. Bato tudo no liquidificador, daí é só coar e beber!
Juro que fica bom! E olha, não sinto fome a manhã inteira, posso ficar sem comer nada (mas não fico).

E aí vocês já tomaram/gostaram? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade
Sua opinião é muito importante!